A grande obra de evangelização da infância e juventude nasceu no ano 75, em Appolônia
Pôntica, por sugestão do próprio Cristo a Ignácio de Antioquia.
Blandina, hoje conhecida como Meimei, foi uma das primeiras evangelizadores da infância de que se tem notícia.
O relato abaixo foi extraido do livro Ignácio de Antioquia, de Theophorus, psicografia de Geraldo L. Neto, ed. Vinha de Luz:
Era primavera no ano 75.
Ignácio de Antioquia dormia sereno. De repente “entre o pranto e a alegria, viu que uma figura feericamente iluminada se lhe aproximava do coração, como se suas vestes resplandecessem o firmamento das estrelas do Infinito. Não teve dúvidas em reconhecer a presença do Mestre adorado, acenando ao longe.
Instintivamente, jogou-se de joelhos aos pés do Senhor, que levou as mãos abnegadas à cabeleira espessa de Ignácio.
Com voz branda e compassiva, Jesus lhe disse apenas:
- “Ignácio, lembra-te do que disse aos meus discípulos para que deixassem vir a mim as criancinhas!”
A inesquecível visão se desfez junto às brumas da madrugada. Ao pé da relva umedecida do sereno da manhã, Ignácio acordou, em convulsivo pranto. Cefas assustou-se, acudindo-o pressuroso.
Ignácio o tranqüilizou:
- Cefas, meu filho, Jesus veio nos dar a sua bênção misericordiosa, instruindo-nos no caminho a seguir. De hoje em diante, nos devotaremos à evangelização da criança para o Cristo. Apollônia Pôntica vai marcar o início de novas atividades com Jesus. Haveremos de encontrar corações devotados à infância para guiá-la em nome do Mestre para as bênçãos da Eterna Luz! (...)
Em Apollônia Pôntica, generosas senhoras se predispuseram ao trabalho de amparar e instruir as criancinhas para as luzes do Evangelho de Jesus. Foi lá que Ignácio e Cefas encontraram uma jovem senhora romana, de nome Blandina, que se destacou pelo devotamento e pelo carinho no amparo aos pequeninos.”
Enviado por Nazare através do grupo Pedagogia Espirita
0 comments:
Post a Comment